Informação importante: as vendas das coisicas aqui expostas ainda disponíveis na Lojinha estão suspensas temporariamente.

28 de novembro de 2015

Coisicas Artesanais - Divininho


Venho mostrar mais uma coisica minha. Mais um divininho. E devo advertir que serão muitos por aqui! (Aproveito para confessar minha inveterada paixonite por essas representações do Divino em pombinhos, fitas e flores...).

Talvez pela simbologia na figura delicada de uma pomba - e porque eu ame passarinhos!... Sanhaços, papagaios, rolinhas, cambacicas, maracanãs, marias-pretas, viuvinhas, corruíras, sabiás, bem-te-vis, canarinhos, cardeais... E, diga-se de passagem, todos livres, por favor! Em goiabeira, pitangueira, chafurdando a barriguinha em terra seca ou dando rasantes em fim de tarde num quintal...

Talvez porque eu tenha uma inclinação irresistível a me encantar com as representações de São Francisco, uma criatura que teve sua imagem associada a passarinhos...

Talvez porque o colorido das fitas e a delicadeza das flores me tragam memórias afetivas de coisas não necessariamente vividas por mim mas, certamente, experimentadas pelos meus avós...

Talvez por tudo isso misturado e por algo mais que ainda não sou capaz de alcançar...

A verdade é que, mesmo não seguindo uma religião, acho que sou meio "devota" dessas belezinhas pelo quê de ternura que elas me inspiram ao coração...



coisicasartesanais.blogspot.com.br
R$ 27,00 + frete ("TEM MAS ACABOU")


Atualizado em Março de 2016 - "quem comeu regalou-se!"... Este pombinho seguiu viagem de "mala e cuia" pra Paraibuna (SP), onde pousou, bem na Semana Santa, na casa de uma amiga mais que querida!

Se você quer comprar um divininho aqui do Coisicas Artesanais, dá uma olhadinha na "Lojinha" e conheça outras peças à disposição! 


coisicasartesanais.blogspot.com.br
Detalhe...
..............................................................................................................................................................


3 comentários:

  1. Difícil é decidir o que é mais encantador... se a peça em si ou se o delicioso texto que a acompanha... Seu blog transpira sentimento e encantamento, Simone!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô, lindinha... não fala assim que eu fico besta, rs...
      Obrigada pelo carinho de sempre! :)
      Bj!

      Excluir