18 de novembro de 2015

S.O.S. Rio Doce

Este blog tem dias apenas de existência. Então não teria muito como os meus (talvez 5) leitores saberem o quanto Minas Gerais faz "tum-dum" no meu coração. (Exceto pelo fato de que esses mesmos leitores são também meus amigos mais chegados...).

O povo mineiro, os costumes mineiros, o sotaque mineiro, os queijos mineiros, a culinária mineira, os aspectos do barroco mineiro, o artesanato mineiro, os rios e as paisagens de Minas..., enfim... Tudo isso faz um eco maravilhoso na minha alma.

E agora, com esse terrível desastre ocorrido no Vale do Rio Doce, ver e saber das mazelas de proporções aterradoras, desoladoras, dramáticas..., saber quanta gente perdeu tudo e que a lama avança rio abaixo, ameaçadora, a causar mais danos humanos e ambientais (alguns irreparáveis)..., me causa muita tristeza e dor como, imagino, cause dor e tristeza também a muitos outros brasileiros.

Por isso quero divulgar aqui este site criado para angariar todo tipo de ajuda de quem quer que seja, com doações, com voluntariado e até com ideias. Bora lá descobrir o que cada um de nós tem a oferecer?


Acesse:

riodoce.help


Se puder/quiser contribuir com dinheiro, acesse aqui a vaquinha no site catarse.

 ..............................................................................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...