Informação importante: as vendas das coisicas aqui expostas ainda disponíveis na Lojinha estão suspensas temporariamente.

9 de dezembro de 2015

Coisicas Artesanais - Porque reciclar é preciso...



Nos dias de hoje, com as pessoas consumindo bem mais do que realmente precisam, eu lembro sempre (ou imagino) coisas da época da vovó... Naqueles dias as pessoas, no geral, não tinham ainda a noção ecológica e climática do curso perigoso que temos tomado, nós, a humanidade, desde épocas muito anteriores à da vovó. Em compensação, o consumismo não era desenfreado como hoje. Ah, e outra coisa (e muito importante, já que é mote desta postagem): não se jogava nada fora!

Em roupa puída, dava-se um pontinho. Sapato de criança era comprado grande e entufado de algodão pra servir por mais tempo. E calça que ficasse curta era passada pros irmãos mais novos... E depois pros primos e, desses, pro caçula do vizinho...

Pensando na simplicidade das coisas daquela época e no valor das coisas àquela época eu animei de fazer alguns Divininhos usando como base cds velhos, com software defasado ou com a imagem daquela tomografia insana do dedão do pé que dói em dias de chuva... (esquece essa parte, gente... Afinal, reciclar é preciso!).

Aqui apresento essa pecinha simples, com carinha daquelas coisinhas feitas pela vovó (ou pela tia) para enfeitar sua casinha antiguinha com cadeira de balanço numa varanda fresquinha cheia de flores prum quintal onde serelepam crianças e serenatam passarinhos...


coisicasartesanais.blogspot.com.br
R$ 23,00 + frete


Técnicas e material: tecido, flores, fitas e pombinho de madeira (patinado e pintado à mão) aplicados sobre "CD" com defeito.

Medidas: 33cm de altura (considerando a extensão das fitas), 14,5cm de diâmetro, 3 cm de profundidade (considerando a "barriguinha" do pombinho).

coisicasartesanais.blogspot.com.br
Detalhe: pombinho patinado e pintado à mão


Quem tiver interesse na peça, basta entrar em contato através do e.mail coisicas.artesanais@gmail.com para tirar dúvidas sobre frete e forma de pagamento.
...............................................................................................................................................................

Poderá também gostar de... 
Histórias de não esquecer -
A cura do Libório

PAP - un cuore di cartone!

Iogurte caseiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário