Informação importante: as vendas das coisicas aqui expostas ainda disponíveis na Lojinha estão suspensas temporariamente.

19 de janeiro de 2016

Coisicas Artesanais - Mais um (outro) Divino e um exercício (bravíssimo) de desapego


Este quadrinho aqui (devo admitir), eu tenho um super carinho por ele. Não. Não é carinho. É apego mesmo! Talvez por ser uma das minhas peças mais... diferentes! (Eu, particularmente, nunca vi nada parecido - e eu adoro isso!)... Gosto também dessa mistura de cores, do tom pastel... Ele me passa uma coisa boa de calmitude e serenidade... 

(Além de apegada à peça eu também sou "mãe coruja" dela, deu pra perceber?)

O quadrinho foi feito há muitos anos... Sei lá, uns cinco anos atrás... Um pombinho aplicado sobre uma plaquinha sem-vergonha (porque bem fininha) de compensado onde eu fiz uma técnica de pintura que imita tábuas justapostas...

Recentemente, achando que ele andava muito achincalhadinho e esquecido na minha caixinha de coisicas encalhadas, eu decidi dar um novo viço a ele. Troquei o pombinho "pobrinho" por um pombo mais "todo-todo" e "pimpão"... Pintei umas flores em estilo camponês e depois lixei - para dar um efeito de peça antiga, desgastada pelo tempo (ou daquelas flores e outros desenhos expostos em janelas de prospecção em igrejas centenárias, redescobertos após o trabalho minucioso de restauradores...). Por fim, apliquei uma flor de madeira que serve de "base" para o gancho de pendurar na parede, que fica por trás.

No fim desse processo todo, amei o resultado! Se já gostava do bichinho, passei a ter dó de expor aqui para venda! (Ai..., como o apego nos faz sofrer, né não?...)

Num exercício (bravo) de desapego, apresento meu velho divininho esquecido e encalhado, agora renascido da caixinha, repaginado, lindo e pimpão!


Coisicas Artesanais - Simone dos Santos
R$ 2.149,28 - Bincadeiraaaaa! Só R$ 50,00, gente!...

Atualizado em 10/07/2016 - a pecinha mais que querida, razão-mor do meu apego, foi avoando pousar na casa de um casal queridíssimo aqui do Rio de Janeiro. Sônia e Didi, muito grata por poder realizar meu desapego dessa pecinha (lindaaa!) para vocês, dois queridos! :)

Quer conhecer outras pecinhas ainda disponíveis por aqui? Então vai na "Lojinha" e escolha um Divininho pra chamar de seu! 

...............................................................................................................................................................

2 comentários:

  1. rsss... adorei o comentário na própria foto, tem que se valorizar mesmo...rssss... Ficou belíssimo, seu Divino, parabéns!

    ResponderExcluir