Informação importante: as vendas das coisicas aqui expostas ainda disponíveis na Lojinha estão suspensas temporariamente.

6 de março de 2016

PAP - Customizando aquele calendário de parede...


Uma colega no trabalho, na virada para 2016, deu a cada um no setor um calendário de parede, desejando um ano novo feliz e cheio de realizações. Levei o calendário para casa e, passado um tempinho, ele começou a me pedir (sim, o calendário) para deixá-lo mais "pimpão".

Passei a imaginá-lo forradinho com tecido, imaginei umas aplicações nele e... Acaba que é uma coisa tão simples e fácil de fazer que pensei de partilhar em forma de um PAP (passo a passo) aqui no Coisicas. Afinal, todo mundo um dia ganha desses calendários da padaria ou da farmácia, que são ainda úteis nesses tempos de agendas virtuais... E poder deixá-los mais bonitinhos e com a nossa cara (ou combinando com a "decô" da cozinha) dá um gostinho bom que só! Né não?

Então aqui segue meu primeiro PAP! Por favor não reparem, viu?...

Coisicas Artesanais - Simone dos Santos

Você vai precisar de:
- Um calendário da padaria da esquina;
- tecido (ou um papel de presente bem bonito);
- fitas de cetim;
- fuxicos ou florzinhas de madeira
- pombinho de madeira (opcional - você pode aplicar corações em mdf ou flores)
- cola branca;
- cola quente;
- pincel.

Não tem muito mistério... É só cortar o tecido (ou papel de presente) no tamanho e formato necessário para colar sobre a propaganda da padaria. (No caso de ela fazer delivery, anote antes o telefone para não se arrepender, ok?). Aqui neste caso eu colei por cima da mensagem fofa da colega, na certeza de que ela não ficaria magoada, afinal, a mensagem já estava guardada no coração ;)

Aplique a cola branca sobre a superfície que pretende cobrir e espalhe com um pincel. Se a cola estiver mais para grossinha, molhe o pincel para poder espalhar melhor:

Coisicas Artesanais - Simone dos Santos

Aplique o tecido (ou papel) e estique de modo a ficar lisinho. No caso de aplicar papel, faça o mesmo com o auxílio de um saquinho plástico para não haver contato direto com a mão, ok? Isso poderia amassar ou mesmo rasgar o papel, porque ele estará úmido de cola.

Coisicas Artesanais - Simone dos Santos

Apare com uma tesoura as beiradinhas que tenham sobrado nas laterais:

Coisicas Artesanais - Simone dos Santos

Como iria aplicar um pombinho, eu decidi fazer um "esplendor" bem simplinho com fitas coloridas. Para isso eu cortei vários pedacinhos de fita de cetim. Duas dicas aqui: (1) ao aplicar a cola na fita, retire o excesso com o dedo e (2) comece colando as fitas maiores em forma de cruz, para servir de guia para colar os demais pedacinhos:

Coisicas Artesanais - Simone dos Santos

Após isso, é só colar o pombinho no centro e as fitas de cetim com as flores de madeira (ou fuxicos) nas beiradas (no caso do pombinho e flores de madeira eu usei cola quente). E a minha folhinha 2016 ficou assim:

Coisicas Artesanais - Simone dos Santos

Imagino que as meninas que trabalham com scrapbook seriam capazes de fazer versões bacanérrimas e incríveis de um calendário desses! Fica aí uma sementinha para inspirações futuras mais elaboradas, hein...

Agora... Alguém aí duvida que na virada para 2017 eu vou procurar desses bloquinhos grampeados com os meses do ano em tudo que é papelaria para continuar com o meu calendário fofo com jeitinho de estandarte?? Ah, vou!
...............................................................................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário