Informação importante: as vendas das coisicas aqui expostas ainda disponíveis na Lojinha estão suspensas temporariamente.

26 de julho de 2016

PAP - E o porta-retrato virou um quadrinho


Minha primeira experiência em publicar um passo a passo aqui no Coisicas, em março deste ano (veja aqui), foi muito bacana para mim. Por isso, volto agora com mais um 'PAP' beeeem facinho: um quadrinho feito a partir de um porta-retrato, com mil possibilidades criativas e super fácil de montar!

Ó que fofo!

Coisicas Artesanais - Simone dos Santos - PAP quadrinho de porta-retrato


Você vai precisar de:
- 1 porta-retrato;
- retalhinho de tecido fofo ou um papel de presente bem bonito;
- 1 pombinho de resina (ou algum outro bibelô de sua preferência);
- pincel;
- tesoura;
- cola branca;
- "super cola" (daquelas instantâneas que colam até o dedo se bobear! Obs.: dê preferência à versão gel - é mais prática e segura para esse tipo de aplicação).

Coisicas Artesanais - Simone dos Santos - PAP quadrinho de porta-retrato


Coisicas Artesanais - Simone dos Santos - PAP quadrinho de porta-retrato
Desmonte o porta-retrato e use o seu fundo/base como molde para riscar o tecido/papel.

Corte o tecido conforme o risco (se você não tem prática nessas colagens em tecido, deixe meio dedinho de folga - é melhor sobrar algumas rebarbas do que faltar tecido nas beiradas, no caso de ele ser colado tortinho).

Passe cola branca na parte interna da base do porta-retrato e espalhe com ajuda de um pincel. 

Aplique o tecido e estique com cuidado para ficar bem lisinho. Caso tenha optado por um papel, estique o mesmo com a ajuda de um saquinho plástico para evitar o contato direto com as mãos (assim, você evita que o papel enrugue, amasse e rasgue pela umidade da cola).

Corte as sobras do tecido ou papel (se for o caso) e dê uma pincelada por cima com mais cola branca - isso ajudará a impermeabilizar e proteger o tecido/papel e facilitará na hora da limpeza, quando precisar tirar a poeira com o tempo...

Coisicas Artesanais - Simone dos Santos - PAP quadrinho de porta-retrato

Encaixe a base de volta no porta-retrato e cole o pombinho de resina no centro do quadrinho usando, agora, a "super-cola". 

Coisicas Artesanais - Simone dos Santos - PAP quadrinho de porta-retrato

Pronto! Seu quadrinho já pode enfeitar o seu lar! Este aqui eu levei pra casa de mamãe...  

Minha sogra também fez um. Ó só: 

Coisicas Artesanais - Simone dos Santos - O quadrinho da minha sogra

Taí... Um quadrinho singelinho (e super fácil de montar!) que pode ter ares de clássico ou rústico, cara de fazendinha, pegada barroquinha, shabby, vintage, provençal, retrô... (ou o que mais você imaginar: tudo vai depender dos modelos, cores e materiais escolhidos). Um mimo para pendurar junto à cabeceira, em meio ao mural de fotos de família ou viagens, para presentear aquela amiga que está montando o quartinho do bebê que está por chegar, enfim... para enfeitar algum cantinho da sua casa ou da casa de alguém que lhe é querido ;)
...............................................................................................................................................................

Um comentário:

  1. O pap é super bem explicadinho e detalhado, mas esse "extra' da descrição é tão gostoso de ler que dá vontade de parar tudo e sair a cata dos materiais para fazer nesse instantin messs... rssss

    ResponderExcluir