Informação importante: as vendas das coisicas aqui expostas ainda disponíveis na Lojinha estão suspensas temporariamente.

7 de outubro de 2016

Gílian Demori - artesanato e generosidade


Conheci o trabalho da Gílian Demori no ano de 2012, catando nem-me-lembro-mais-o-quê no site Elo 7 - que funciona como uma espécie de "galeria" ou um "shopping" que abriga lojinhas virtuais de muitos artesãos brasileiros. Quando me deparei com a lojinha da Gílian a identificação com o seu trabalho foi imediata! A Gíliam fazia tudo, exatamente tudo do jeitinho que eu sempre tinha sonhado! As cores usadas, a pátina de demolição, os temas escolhidos, o traço da letra, os ganchinhos de arame em formato de coraçããããooo!!! 

Que pecinhas mais lindas e delicadas! Quanto mimo, quanto zelo e quanta técnica aplicados naquelas belezinhas!

Naquela ocasião, visitando a sua lojinha pela primeira vez, escolhi uma plaquinha de banheiro (foooofaaa!) e, numa outra vez passeando por ali, escolhi uma de passarinho (ai-meu-deus!) e, nessa coisa de acessar lojinha para comprar plaquinhas, eu fiz contato com ela por e.mail falando o quanto as suas pecinhas eram lindas e tinham mexido comigo, contei que era "artesã amadora" nas horas vagas e blá-blá-blá e... engatamos numa prosa que durou umas dezeeeenas de e.mails!

Coisicas Artesanais - Gílian Demori e seu Acessório Necessário
Ówmm...

A Gílian é um amor! Naquelas trocas de e.mails ela me deu várias dicas preciosas de diversas técnicas, materiais, bisus de onde comprar... Naquela época ela estava começando a ser convidada para fazer vários programas de artesanato na tv e me passava diversos links... A Gílian é daquelas pessoas dispostas a compartilhar conhecimento! E foi assim que eu aprendi um monte de coisas com ela! Foi com ela que eu aprendi, por exemplo, a fazer pátina de demolição (que, enamorada que sou de certa barroquice brasileira, eu amo poder aplicar nas minhas coisicas).

Aliás, a pecinha que escolhi para "abrir" o Coisicas Artesanais foi justamente a minha primeira pátina de demolição - que eu só me atrevi a fazer depois do empurrão da Gílian. E ela foi a primeira pessoa (depois do meu marido, rs) a ver a tal pecinha! (Veja aqui! )

A Gílian é uma grande e admirável artesã! Ela lança mão de inúmeras técnicas como decoupage, craquelê, pintura, pátina, carimbagem, stencil... (Afe, e eu devo estar esquecendo ainda umas "trocentas e oitenta e vinte e tantas"  técnicas que ela usa com maestria). E ela faz cada trabalho cuidando de cada pequeno detalhe com um acabamento im-pe-cá-vel! Sim, porque fazer pátina, decoupage, craquelê... muitos de nós podem fazer, mas fazer tudo isso com um acabamento super fino e "profissa"... é só para os "profissa"! rs...

Mas não é só isso...

Quando chegaram em casa os quadrinhos que eu encomendei, eu tive a surpresa de, no verso de ambos, constatar não só um acabamento impecável mas também uma surpreendente demonstração de zelo extra, de carinho... Ali no verso (que vai ficar sempre rente à parede, escondidinho) havia uma frase fofa estampada em carimbo, uma frase que tinha um efeito de um presságio bom, um voto de coisa boa, um bem-querer, um recadinho gostoso pra gente levar adiante... Escondidinho e discreto, funciona como um "segredinho" ou um pequeno tesouro guardado... Ai, gente, o trabalho da Gílian é muito amor! ♥

Coisicas Artesanais - Gílian Demori e seu Acessório Necessário
"Amizade é uma obra do coração"... !

Na maior parte, ela usa plaquinhas de madeira, compensado e/ou MDF que resgata de caçambas e, como num sopro de mágica, dá nova vida a elas, aplicando diversos materiais e técnicas de acordo com este ou aquele efeito desejado. Assim, pedaços de cortes de madeira que iriam parar no lixo viram lindas plaquinhas de casamento, de boas-vindas, claviculários, quadrinhos de recado, etc... As peças criadas por ela são muito inspiradas (e inspiradoras!) e, como se não bastasse já tudo isso, a Gílian compartilha em vídeo-aulas tudo o que sabe! É dona de um carisma enorme e de uma generosidade que, ai, me dá o maior orgulho poder falar dela aqui! (Gílian, sua Lindaaa! =) ...Pronto! Tietei!).

Para quem quiser conhecer (e se encantar com) o trabalho da Gílian, aqui segue o link da sua lojinha virtual, a Acessório Necessário. Espia só:


A Acessório Necessário também tem perfil no face, onde é possível ver dicas e comprar material que a Gílian disponibiliza, além de participar de sorteios, etc, etc... 


E se você é do tipo "arteira" e gosta de aprender novas técnicas para criar suas pecinhas, então, pode considerar a Gílian uma espécie de Fada Madrinha! No youtube há vários vídeos com aulas da Gílian e você poderá se repimpar toda por lá! Aqui eu replico um deles, só pra deixar um gostinho! ;)



Há ainda, para as arteiras mais curiosas, este link aqui onde a Gílian dá dicas, passa diversos truques e técnicas variadas:


E tem ainda o seu face pessoal - para quem quiser passar lá depois de se apaixonar por ela para deixar merecidas curtidas, beijocas e outras tietices! ;) 

...............................................................................................................................................................

10 comentários:

  1. Pense num coração transbordando de orgulho, de alegria, faceirice, lisonja, felicidade... e gratidão, muuuuita gratidão!!! Obrigada é pouco Simone e muito obrigada também não alcança, então só posso deixar minha eterna gratidão por você ter colocado olhos tão doces e expressado com palavras tão generosas e ternas aquilo que meu trabalho te transmitiu, fico imensamente feliz que tenha captado minha intenção ao pensar e confeccionar cada peça que executo. Mil vezes obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, mas a "culpa" é todinha sua!!! rs...
      Bejoooo, querida! Feliz que curtiu! =)

      Excluir
  2. Marcos A.M. Lopes07 outubro, 2016

    Parabéns pelo belo texto, Simone, você descreveu a Gílian com maestria! Sucesso sempre para vocês duas! :)

    ResponderExcluir
  3. Verdade Simone, e além de tudo o que você descreveu, ela escreve textos deliciosos, que muito nos divertem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anete, né messs? A Gílian é uma querida! ;)

      Excluir
    2. Anete, obrigada pelo seu carinho e palavras tão gentis a meu respeito <3

      Excluir
  4. Obrigada Marcos, você é sempre extremamente gentil e generoso em suas colocações ♥

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de comprar seus produtos.
    Como faço ?

    ResponderExcluir
  6. Oi! Me manda um e.mail dizendo do que vc gostou e a gente conversa ;)
    O endereço é esse aqui:
    coisicas.artesanais@gmail.com

    ResponderExcluir