14 de julho de 2017

Falk Brito - dobrando o tempo no tempo da delicadeza...


Conheci o trabalho do Falk Brito anteontem. (!)

Não, na verdade, verdade mesmo, foi um dia antes de anteontem, mas acho esquisitíssima a palavra que caberia neste caso (trasantontem), então... Minha-nossa, vamos pular essa parte...

Conheci o trabalho do Falk Brito num dia desses (nada mal, hein?), numa pesquisa de imagens na internet... 

Nunca acreditei muito em amores assim, platônicos, casos de novela, namoros de internet... Mas em amor à primeira vista, sim, nisso sempre acreditei! E eis que, daquela pesquisa inocente e sem nenhuma intenção, acabei caindo no blog do Falk e... me apaixonei perdidamente!

Nunca tinha aventado falar aqui de um trabalho como o dele (mas isso pelo simples fato de ainda o não conhecer). E nunca tinha me ocorrido de eu "conhecer - me apaixonar - publicar" aqui no Coisicas em tão pouco tempo! 

Pois é... Foi assim mesmo: num dia o conheci, no outro me declarei e em apenas 3 dias ao todo (trêêês diaaas!), tinha esse post prontinho para instigar a quantos mais quisessem se apaixonar pela delicadeza daquele trabalho...

Falk Brito trabalha com papel, faz dobraduras, origami... "Eu dobro para transformar olhares", ele diz. E é exatamente isso o que ele faz! Porque ele cria significados, metáforas e poesia capazes de salvar nosso olhar da monotonia e prepará-lo para enxergar toda a surpreendente beleza de uma flor de papel, de uma caixinha de papel, uma estrela de papel, um pombinho, uma borboleta, uma mandala... 

Papel?? 

Não... É certo que não.

Gentileza, bem-querer, delicadeza, carinho, sonho, asas, música, poesia, amor... É isso o que o Falk vem nos apresentar... 

Coisicas Artesanais - Falk Brito - Origami
Quadrinho com flor - Arte e foto de Falk Brito


Coisicas Artesanais - Falk Brito - Origami
Caixinhas - Arte e foto de Falk Brito

Coisicas Artesanais - Falk Brito - Origami
Marcadores de página - Arte e foto de Falk Brito

Para conhecer mais e se encantar com o trabalho lindo e delicado do Falk Brito, acesse os links abaixo:

www.falkbrito.blogspot.com

facebook.com/falkbritoorigami

instagram.com/falkbritoorigami

www.pinterest.com/falkbrito
..........................................................................................................................................................

2 comentários:

  1. Nossa que texto lindo!!! É exatamente assim que conheci meu querido Falk, paixão a primeira vista, bastou olhar seus feitos e me encantar por tudo que ele dobra por toda poesia que ele expressa, e quando tive o prazer de conhece-lo pessoalmente ai sim o Amor floresceu, pessoa linda encantadora Simplesmente Falk a quem eu tenho muito orgulho de chamar e considerar meu querido AMIGO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Betty!
      Pois é, menina... Não é mesmo pra cair de amores por um trabalho lindo assim??
      Obrigada por comentar aqui!:)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...