Informação importante: as vendas das coisicas aqui expostas ainda disponíveis na Lojinha estão suspensas temporariamente.

14 de novembro de 2015

Coisicas Artesanais - O artesanato nosso das horas vagas de cada dia nos dai hoje... Amém.


Não sou artesã. Não na concepção estrita da palavra... Mas desde muitos anos atrás comecei a pintar umas caixinhas, aprendi técnicas de mosaico, decoupage, confeccionei bijuterias... E fui percebendo o quanto esses momentos criativos me deixavam mais feliz e plena, mais em paz comigo mesma. 

Acredito que muitos dos artesãos de hoje já tiveram seus dias de emprego formal, com camisa social, carteira assinada e sapato fazendo calo, atrás de balcão, no escritório ou comércio... E acredito que também tiveram os seus dias de, chegando cansados do trabalho, sentarem num canto da casa para pintar um quadro para dar de presente a um amigo, terminar aquela toalhinha de crochê que faz lembrar a casa da vovó ou, ainda, arriscar uma pátina provençal naquela velha mesinha de cabeceira que passou a incomodar...

Eu cá tenho desses dias. E pretendo usar este espaço para mostrar um cadico do artesanato simples e esporádico que me acomete de rompante de vez em quando nas horas vagas. Para que minhas coisicas artesanais possam sair das caixinhas e das gavetas onde permanecem escondidas guardadas e possam habitar (quem sabe?) a tua casa... (Depois dá só uma olhadinha nas coisicas da Lojinha ;))

Mas também quero, aqui, falar de outras artes, de artistas e artesãos com quem vou "esbarrando" e por quem sigo me apaixonando ao longo desse caminhar... Porque diante de certas obras e de certas histórias de vida me bate uma inquietude tipo assim:

"Ei, TODO-MUNDO! Vocês precisam conhecer o trabalho, a arte, a vida dessa criatura!!!"

Então, aqui mostrarei algo das Minhas Coisicas e também um cadico de Outras Artes - bem como  Entrevistas muito bacanas ;)

Mas também se farão presentes por aqui outros temas, nem sempre restritos ao assunto principal, que é artesanato... Assim, vocês encontrarão por cá algumas Reflexões, um pouco de Música, "Culinaridades" e tantas Outras histórias... 

Por agora, inauguro esse Blog mostrando uma pecinha minha. Um Divininho ligeiramente inspirado em cores e formas do nosso período barroco, sobretudo nos seus resquícios e influências no fazer artesanal e popular brasileiros... - tema que, vocês acabarão observando por aqui, me é muito caro...

R$ 50,00 + frete (PEÇA VENDIDA)

Atualizado em fevereiro de 2016 - "Tem mas acabô"... A pecinha foi vendida e o pombinho foi "avoando" lá pra São Paulo, onde vai se juntar a outros pombinhos que têm pouso na casa de uma amiga, devota e colecionadora de Divinos. 

Se você quer comprar um divininho aqui do Coisicas Artesanais, dá uma olhadinha na "Lojinha" e conheça outras peças ainda disponíveis.

Observação muito importante: eu não replico peças. Entenda o porquê aqui.


~ - ♥ - ~

Mala Direta e Contato:
coisicas.artesanais@gmail.com

~ - ♥ - ~


..............................................................................................................................................................


Poderá também gostar de...
Divininho








6 comentários:

  1. Adorei seu trabalho!! Parabéns pelo seu blog, Simone!!!
    Bjs e boa sorte!
    Rose Fávero

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rose, delícia de visita! Seja sempre bem-vinda! Você é de casa, cê sabe, né? =)

      Excluir
  2. Seus Divinos são lindos e os textos, uma delícia de ler!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Gílian, que prazer vc aqui! Essa pecinha aí de cima, cê lembra dela?
    (Gente, a Gílian foi a primeira a ver essa pecinha! A pátina de demolição aplicada aqui eu só me atrevi a fazer depois que recebi várias dicas generosas da Gílian!)
    Menina, quanta gratidão! Bêjo carinhoso pra ti! ;)

    ResponderExcluir
  4. Ownnnnn... e eu nem tinha lido sua resposta ainda... Simone, você é uma pessoa iluminada e eu desejo que em seu caminho só encontre pessoas do bem e nessa mesma sintonia generosa, doce e terna que irradia de cada gesto seu em relação ao próximo.
    Bj,bj,bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, não fala assim que eu fico besta! rs
      Grata, flor :)

      Excluir