9 de março de 2017

Coisicas (catiquinhas) Artesanais - Pombinho em Flor (nova edição - revista e atualizada)


Coisa rara por aqui...  Uma (quase) reprodução.

Não costumo replicar peças. Não mesmo. Porque o sopro que chega numa hora de inspiração nunca é o mesmo que volta a soprar em outras horas de inspiração.

Bacana, né? Poético?? 

Mas a verdade é ainda outra...

A começar pelo fato de que, tecnicamente, é muito difícil (leia-se: dá um trabalho do cão!) replicar uma peça igualzinha. Pelo material um dia comprado e, às vezes, nunca mais encontrado... Por aquela mescla de tintas que resultou num tom incrível de azul ciano com nuances cottage (e que te faz duvidar que vai conseguir reproduzir um dia tal cor de novo)... E por diversas outras variáveis que não vou ficar enumerando aqui - que é pra não ficar chato...

Não costumo replicar peças. Não mesmo. Porque o sopro duma inspiração passada chega já sem o frescor de antes, requentado e incapaz de vencer a preguiça e o desinteresse que me visitam quando preciso "repetir" coisas.

E também porque... na vida nossa de cada dia, no trânsito, na triagem do teleatendimento, no ônibus cheio, na sala de espera do "gastro" ou no trabalho, enfim, no dia a dia a gente já é obrigado a lidar com tantas pequenas chatices, repetições, burocracias, obrigações e/ou privações... E porque eu decidi, muuuuuitos anos atrás, que na seara das coisas que me dão prazer (que, neste caso aqui, tem como representante o artesanato) caberia tão somente o prazer. Inspiração, alegria e liberdade.

Não costumo mesmo replicar peças... Exceto se me dá vontade ;)


Coisicas Artesanais - Simone dos Santos - Outro pombinho em flor
Meu (novo) pombinho em flor ;)

Descrição e medidas: Pombinho de madeira, patinado e pintado a mão, aplicado sobre flor de madeira com gancho de fitas penduradas. Acabamento encerado. Aproximadamente 7 cm de diâmetro por 2,5 cm de profundidade, com 15 cm de altura considerando-se as fitinhas. 

Valor da peça: R$ 20,00 + frete.

Conheça o meu primeiro pombinho em flor.

E veja aqui mais um pombinho em flor (o que pode ser sintomático de um princípio de "tara" minha)...

Para obter mais informações sobre compra, frete e condições de envio, escreva paracoisicas.artesanais@gmail.com
...............................................................................................................................................................

2 comentários:

  1. Escreve um livro, por favor??? Eu amo ler o que você desenha (sim, porque escrever é para os fracos, você minha amiga, desenha com as letras...)

    Ahhh sim, tá vendo, quase me fez esquecer... a réplica? uma doçura tão doce, meiga cute cute quanto a original *Ü*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrs... vou pensar sobre um caderno de desenhos... ;)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...