Informação importante: as vendas das coisicas aqui expostas ainda disponíveis na Lojinha estão suspensas temporariamente.

20 de abril de 2020

Coisicas (culinarescas) Artesanais - ¡Salmorejo! (sopa fria espanhola de tomates, facinha e delícia)


Ótima opção de entradinha, leve e fresca, mas "de presença", o Salmorejo é um prato muito comum no sul da Espanha (sobretudo na região da Andaluzia, donde vem), e eu tenho certeza que depois de provar essa receita, você vai anotá-la no seu caderninho com um desenho de coração ao lado, porque ela tem tudo que amamos: é deliciosa e facíííílima de preparar! 

Ó só!

Salmorejo - Coisicas (culinarescas) Artesanais - Simone dos Santos


Descasque, retire o "umbigo" e pique os tomates. Bata no liquidificador com o sal, o alho, um "filetão" de azeite (conte até 8 enquanto derrama ;)). Só depois junte o pão, picado e aos poucos, e vá batendo e observando a textura, até obter uma consistência cremosa ao seu gosto. Prove e, se achar necessário, corrija o sal. Guarde num refratário com tampa e mantenha na geladeira. Sirva frio.


Obs.: Dê preferência a tomates italianos, se possível orgânicos, e bem madurinhos. Acredite: isso fará diferença.

Outra obs.: a quantidade de pão é aproximada. A partir de 1, use o tanto que chegue na consistência que mais te agrade ;)

Só mais essa obs, a última: a receita original é feita com pão sovado, mas aqui uso também do francês e até francês integral, vai o que tem em casa e fica bom de todo jeito! ;)



Mais fácil que isso, acho que não tem. Tem?


Salmorejo - Coisicas (culinarescas) Artesanais - Simone dos Santos

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Poderá também gostar de...






Nenhum comentário:

Postar um comentário