Informação importante: as vendas das coisicas aqui expostas ainda disponíveis na Lojinha estão suspensas temporariamente.

18 de dezembro de 2019

Decoração natalina de última última hora e um "quase-PAP" meio caótico


No ano passado, já muito em cima do Natal, eu vi umas árvores muito fofas montadas com ripas de madeira no Pinterest e morri de vontade de fazer uma pra mim. Naquela ocasião estava mesmo tão "em cima da hora" que não tive como fazer uma, então salvei a ideia entre os meus "pins" pra tentar realizar o projeto este ano.


[Oi? Não me visitou ainda no Pinterest? Tá esperando o quê? Clica  aqui  e me segue lá! ;)]

E agora, este ano, eu quase que perco a hora de novo! Mas consegui terminá-la neste último final de semana, com a ajuda preciosíssima do marido, que cuidou de serrar, lixar e afixar as madeiras pra mim... Aliás, sua ajuda mais que valiosa passou também por ficar me cobrando que terminasse a minha parte - já que eu ficava enrolando e enrolando, porque (vocês já sabem, né?) a preguiça tinha que doer, mas tem imperado por aqui... :P

Nos exemplos que vi no Pinterest, as árvores traziam palavras como "Joy", "Peace", "Love"... (é, era tudo "gringo", só uma eu vi em português e trazia as palavras "Paz" e "Felicidade")... Mas eu quis colocar na minha árvore as "coisas" que desejo cultivar e ver crescer mais e mais a minha volta, na minha vida, no meu coração e no mundo em que vivo... As "coisas" que desejo que nos movam... Lembrando que FÉ, para mim, nada tem a ver com religião (que tantas vezes, infelizmente, por "mau uso" e ignorância nossa, nos tem feito menos humanos). FÉ, para mim, tem a ver com CRER, com CONFIAR... Crer na Vida, no amigo, no vizinho, no irmão... e confiar que dias melhores (sempre) virão - ainda que, de tempos em tempos, isso possa parecer mais difícil... 


Coisicas Artesanais - Simone dos Santos
Só coisa boa e necessária...
Obs: A estrela da ponta, eu fiz com a técnica de sobreposição de papelão e cobertura de massa corrida que ensinei neste post aqui e usei cola de madeira pra fixá-la no topo ;)


Coisicas Artesanais - Simone dos Santos
Reparem na "solução" pra árvore ficar de pé ;)

Coisicas Artesanais - Simone dos Santos
Linda, Luminosa e Toda-toda!


Desafio de última hora (ou um quase-PAP caótico)

Obs.: só para as loucas ou mais atiradas ;)


Não desanima, que ainda dá tempo! Corre na madeireira e compra lixa, massa corrida (opcional), uns pregos, 4 tocos (para os pés), 1 ripa (para a "coluna") e 1 alizar de porta (para os "braços" - já pede pra serrar em tamanhos diferentes). Lembrando que dá pra fazer com caixas de frutas da feira também ;). Se não tiver a "mão boa" pra pintar palavras, passa na papelaria também e já compra forminhas de letras (fica "ligada" no tamanho das letras, considerando a largura do teu alizar, ok?), aproveita e compra um verniz fosco também... e uma tinta pra pintar as letras e compra também um pincel, aliás, 2: um pra pintar as letras, que deve ser mais fino, e outro pra passar o verniz, que pode ser mais largo. Daí, é só lixar (se quiser, tb pode pintar de outras cores ou só passar massa corrida em algumas ripas, como eu fiz), pintar as palavras, passar verniz fosco ou cera e montar as ripas de alizar, pregando-as na madeira que servirá de "coluna". Veja na foto 2 a posição como pregamos os tocos que servem de suporte pra árvore parar de pé. Enfeite com botões, anis estrelado, corações de mdf, pombinhos, fuxicos, flores, guizos, bolinhas de Natal... ou como achar melhor! ;)

...............................................................................................................................................................


Poderá também gostar de...
Coisicas Artesanais -Plaquinha N.Sra. da Humildade
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário