Informação importante: as vendas das coisicas aqui expostas ainda disponíveis na Lojinha estão suspensas temporariamente.

12 de maio de 2023

Pão de pasta de amendoim e gotas de chocolate ♥♥♥

 

Fazia tempo que eu não publicava uma receita de pão por aqui! Hoje venho compartilhar este pão delicioso, perfumadíssimo, fofinho... Ah, advinha?? Sim! Mais uma variação da curinguíssima e pluri-versátil massa de pizzinha!!! :)

Já havia publicado uma receita, aliás, muito parecida com esta (de avelãs com pedaços de chocolate - aqui), mas a pasta de amendoim é mais em conta que as avelãs e dá um toque todo especial (em sabor e perfume), resultando num pão que não deixa nada a dever ao "primo rico"! ;)

E, convenhamos, todo mundo que já provou receitas com a dupla "chocolate e amendoim" há de concordar que eles combinam super bem! Parece que nasceram um para o outro! ♥

Quer ver? Experimenta só!! ;)


Pão de pasta de amendoim e pedacinhos de chocolate ♥♥♥


Pique aproximadamente 150g de chocolate meio amargo ou ao leite. Reserve.

Numa bacia, misture:
1 xic. de água (em temperatura ambiente)
1/3 xic. de óleo (usei o óleo que decantou da pasta de amendoim)
1 e 1/2 colher (sopa) de pasta de amendoim
1 ovo
3 colheres (chá) de açúcar (no vídeo, eu usei colher de sobremesa por engano. Não estragou a receita, mas eu prefiro menos açúcar para obter uma massa levemente puxada pro salgado e sem o risco de encobrir o sabor da pasta de amendoim ;))
1 e 1/2 colher (chá) de sal
150g chocolate picado

Daí, junte:
1 xic. farinha de trigo
1 pct. (10g) fermento biológico seco
Misture de novo e complete com:

3 xícaras de farinha de trigo (misturando a cada adição)

Quando a massa deixar de grudar na bacia e nas mãos, transfira para uma bancada polvilhada de farinha e faça movimentos de "dobrar e esticar". Divida a massa em 2 partes. Faça duas bolas e divida em 8 partes cada. Faça bolinhas como no vídeo e disponha em formas. Cubra com pano e plástico e deixe descansar até dobrar de volume. Leve ao forno a 250ºC por aproximadamente 17 minutos.

Confira, no vídeo abaixo, o passo-a-passo da receita ;)




* * *

Se você gostou deste post, então periga gostar desses aqui também...


Nenhum comentário:

Postar um comentário