Informação importante: as vendas das coisicas aqui expostas ainda disponíveis na Lojinha estão suspensas temporariamente.

5 de janeiro de 2022

Coisicas (culinarescas) Artesanais - Brigadeiro de café com recheio de avelã e toque de canela


O bom e velho brigadeiro de sempre com a presença do café, recheio de avelã tostada e enrolado numa misturinha de cacau e canela em pó - para paladares que já saíram da fase da infância, mas não resistem a um docinho! ♥ 


Veja receita e modo de fazer no vídeo abaixo

Mas esse brigadeiro tem história e eu já estava me esquecendo de contá-la!

Foi quando saí da casa dos meus pais, já burra velha, que comecei a fazer esse brigadeiro. Não me lembro de onde tirei a ideia de incluir café solúvel para dar sabor de café, mas lembro que eu amei o resultado e fiquei viciada e passei a fazer meu novo brigadeiro sempre no sabor café. Fazia simples, enroladinho apenas em açúcar branco. Uma delícia! ♥ ♥ ♥ 

Só alguns bons anos depois foi que, inspirada num bombom de amêndoa com cobertura de chocolate e canela que provei em Gramado/RS, eu experimentei rechear meu brigadeiro de café com avelã tostada e passá-lo numa misturinha de cacau e canela. Não faço sempre assim, apenas em raras ocasiões.

Na imensa maioria das vezes faço do modo mais simples e muito prático que todo mundo faz ou já fez alguma vez na vida: deixo a massa no prato, na geladeira, sem enrolar, e vou comendo às colheradas! ;) 

Porque o paladar de alguns pode ter saído da fase infância, mas certos hábitos não.... rs

Para tostar avelãs, siga as dicas que já deixei aqui.

E, no vídeo abaixo, veja como eu preparo esse brigadeiro pimpão!





* * *

Nenhum comentário:

Postar um comentário